segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Central goleia Tigre e entra para a galeria dos campeões do futsal pernambucano 2013

Agora, no futsal, quem dá bola é o Central. O alvinegro caruaruense conquistou o seu primeiro título estadual ao golear o Tigre por 5×2, em jogo realizado no ginásio do Santa Cruz, o Arrudinha, nesta quinta-feira. Dessa forma a hegemonia do fustal pernambucano permanece com um clube do Interior. Há seis anos que um clube da Capital não conquista o título do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto Masculino.

O Tigre buscava o pentacampeonato, enquanto o Central corria em busca de um título inédito. Os dois clubes chegaram com méritos a condição de finalistas, e foi necessário a realização de três partidas para se conhecer o campeão da temporada. No primeiro jogo, em Garanhuns, o Tigre venceu por 3×1. O Central deu o troco no jogo de volta com uma vitória por 4×2, e repetiu o feito no terceiro confronto, realizado numa quadra neutra, com um placar mais elástico: 5×2.

A tensão que marcava o jogo final no ginásio do Santa Cruz, o Arrudinha, por conta do acirramento que marcou os dois confrontos anteriores, foi arrefecida com um gesto protagonizado pelas duas equipes que, abraçadas formaram um círculo no meio da quadra e fizeram juntas uma oração.

Quando a bola começou a rola foi notória a maior aplicação, e a melhor desenvoltura do time do Central que procurou marcar o adversário na saída de jogo. Respaldado pela torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o alvinegro caruaruense marcou o primeiro gol através de Wendel. A equipe de Garanhuns sentia dificuldade em encaixar seus contra-ataques devido a forte pegada dos centralinos que acabaram cometendo mais de cinco faltas, fato que proporcionou ao Tigre a oportunidade de chegar ao empate através de uma cobrança de tiro livre direto que Eder chutou por cima do gol de Ramon.

Em desvantagem no placar, o Tigre voltou para disputar o segundo tempo pressionado pelo resultado, sendo obrigado a tomar a iniciativa do jogo, mas sofreu um gol logo no início quando Jessé fez boa jogada individual, se desvencilhou de três marcadores e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Renato.

O Tigre esboçou uma reação e diminuiu o placar com um gol de José Hugo, mas Wendel aumentou a vantagem do Central ao marcar o seu segundo gol no jogo, o terceiro da equipe de Caruaru, que passou a ter o tempo como aliado, o que facilitou a explorar os erros do adversário que foi obrigado a utilizar uma tática suicida na busca do empate e da vitória.

A utilização do goleiro linha deu mais força ofensiva ao time de Garanhuns, mas deixou sua linha de contensão bastante vulnerável, do que se aproveitou José Luiz a marcar o quarto gol do Central levando a torcida ao delírio nas arquibancadas, onde ecoavam os gritos de “é campeão, é campeão”.

Mesmo abatido, e sabedor de que não haveria mais tempo para uma reação, a equipe do Tigre seguiu na sua ousadia e marcou o segundo gol através de Eder. O jogo caminhava para o final quando Leleco aproveitou-se do avanço do goleiro linha para marcar o quinto gol centralinho fechando a goleada – 5×2 – na conquista do primeiro título estadual de futsal do alvinegro do Agreste.

A equipe do Tigre, vice-campeã, recebeu o Troféu Fair-Play; José Hugo foi premiado como o melhor jogador da competição e Antônio Carlos – Capacete – recebeu o prêmio reservado ao artilheiro.

Além do troféu de campeão, o Central teve o seu técnico, Adjair Pacheco, como o melhor do campeonato, o mesmo acontecendo com o goleiro Ramon.


CAMPANHA: 

Fase de Classificação:

Central 7×0 ABF/Pombos; Central 7×0 Santa Cruz; Sport 2×4 Central; Náutico 5×2 Central; Central 4×4 Tigre; Círculo Militar 0×8 Central; ABC/Paulista 2×5 Central; Central 2×0 Atlético Goiana

Returno: 

ABF/Pombos 1×2 Central; Santa Cruz 0×3 Central; Central 4×2 Sport; Central 4×2 Náutico; Central 6×3 Círculo Militar; Central 5×3 ABC/Paulista; Atlético Goiana 2×4 Central; Tigre 3×1 Central

Quartas de final: 

Atlético Goiana 0×6 Central; Central 4×3 Atlético Goiana 

Semifinais: 

Sport 2×2 Central; Central 2×1 Sport 

Final: 

Tigre 3×1 Central; Central 4×2 Tigre; Central 5×2 Tigre.

0 comentários:

Postar um comentário