Por ter vencido dentro de casa, time paraibano podia até empatar no Serra Dourada, mas não conseguiu marcar e foi eliminado da Série C.
Fim do sonho do Treze em subir para a Série B de 2014. Neste domingo, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Vila Nova e está eliminado da Série C do Brasileirão. Como no jogo de ida em Campina Grande a partida tinha sido 1 a 0 para o Galo, o Alvinegro está eliminado.
Os gols do Vila Nova foram marcados por Frontini, um em cada tempo, diante de quase 25 mil torcedores fanáticos do Vila, que lotaram o Serra Dourada.
O primeiro gol saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Artilheiro do Vila na Série C, Frontini mostrou faro de gol e deu cabeçada precisa após cruzamento de Thiago Marin. O goleiro Éder se esticou todo, mas não evitou 0 gol do Vila Nova.
No segundo tempo o Vila jogava ainda melhor e pressionava o Treze. E aos 21 minutos, o zagueiro Vítor deu belo lançamento para Frontini, que invadiu a área e chutou cruzado, por baixo do goleiro Éder. Vila Nova 2 a 0.
O time goianiense segue invicto na competição e, já com a vaga à Série B assegurada, vai atrás do título. Nas semifinais, o rival é o Sampaio Corrêa do Maranhão.
O clima de indiferença da torcida goiana contrastou com a festa vista em Campina Grande na madrugada de ontem, pouco antes da delegação deixar a cidade com destino a João Pessoa. Para o lateral Hudson, a manifestação do torcedor alvinegro não será esquecida tão cedo pelos jogadores.
"A gente até já sabia que o torcedor estava preparando alguma coisa. Mas quando vimos a quantidade de gente, a festa, a oração... Todo mundo ficou emocionado", lembrou.
Apesar da tranquilidade na chegada do time, ninguém espera jogo fácil amanhã. A pressão do Vila Nova para voltar à Série B deve mobilizar mais de 30 mil torcedores para o Serra Dourada. Ainda assim, o Treze aposta que pode sair de Goiânia com a classificação.
Artilheiro do time na competição com cinco gols, o atacante Túlio Renan garante que o Treze está preparado para suportar todo tipo de pressão que o Vila Nova vem preparando dentro e fora de campo.
"Sabemos que eles (Vila Nova) estão usando todas as armas para esse jogo da volta. Isso é natural em um jogo de decisão. Ainda mais porque perderam em Campina Grande. Mas nós estamos preparados para esse tipo de pressão", comentou o jogador.
0 comentários:
Postar um comentário