terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Garanhuns-PE vai sediar Taça Brasil de Futsal.

A Associação Desportiva Tigre enviou ofício a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS – assumindo o compromisso de promover, no período de 20 a 27 de abril, no Sesc de Garanhuns, a edição 2014 da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino. A iniciativa foi aplaudida e comemorada pelo presidente da FPFS, Edson Nogueira, que destacou a importância do evento para o desporto estadual.

“Trata-se de um evento que será muito bom para o futsal pernambucano. Uma competição que dará visibilidade nacional, uma vez que teremos representantes de nove estados, pois Pernambuco será representado por Central e Tigre”, comentou o presidente da FPFS, Edson Nogueira.

Ano passado, na condição de tetracampeão pernambucano, o Tigre participou da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal, quando foi rebaixado para a Primeira Divisão. Na condição de anfitrião da competição, o time de Garanhuns terá a oportunidade de voltar a disputar a competição que reúne a elite nacional do futsal.

“Nosso esforço será neste sentido”, assegurou o presidente Joaquim Neto que encarou os dois desafios: o de realizar o evento, que será realizado no Sesc, e o de reforçar a equipe para brigar pelo título.

“Contratamos Ricardo Menezes para ser o nosso executivo. Ele deu início a reformulação do elenco e da comissão técnica. Marcelo Ribeiro é o novo treinador e Cleóbio é o seu assistente. Existe uma grande possibilidade de André Maradona também fazer parte da comissão técnica e já estamos buscando reforços junto a clubes como Sport e Náutico. Enfim, o trabalho vem sendo realizado e esperamos obter êxito”, revelou o presidente.

CENTRAL – Escudado no título pernambucano, o primeiro de sua história, o Central já trabalha em cima de um planejamento visando à temporada 2014. O alvinegro caruaruense contratou o experiente Choquito, treinador que mais contabilizou títulos estaduais, que terá Adjair Pacheco, que foi campeão em 2013 como seu auxiliar. Do Sport também migraram para Caruaru, José Carlos, preparador físico, e quatro jogadores. A Patativa também está sendo reforçada com jogadores do Náutico, um do Pombos e outro pernambucano que foi repatriado do futsal cearense.

“Nossa temporada está sendo feita no Sesc de Caruaru e estamos desenvolvendo um trabalho visando esta competição. Vale ressaltar que a nova diretoria do Central disponibilizou toda a estrutura do futebol para o nosso trabalho no futsal. Naturalmente que tudo isso é reconhecimento a um trabalho que redundou na conquista de um título inédito para o Central”, comentou Adjair Pacheco.

0 comentários:

Postar um comentário