quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Camisa do Bota-PB ganha estrela e escudeto da CBF por título da Série D

Diretoria também confirma lançamento de camisa comemorativa pela conquista do Brasileiro da 4ª divisão. Já o uniforme oficial será lançado na Copa do Nordeste

O novo uniforme do Botafogo-PB terá pequenas, mas importantes mudanças em seu layout. A principal delas será uma estrela dourada, bordada acima do escudo do clube, representando o maior título conquistado nos 82 anos de história do Belo: o Brasileiro da Série D deste ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo presidente Nelson Lira.
- Vamos bordar essa estrela com o maior orgulho. É fruto de muito trabalho e representa uma conquista histórica do nosso clube - justificou o dirigente alvinegro.

Além da estrela dourada, o uniforme de 2014 também ganhará o escudeto da CBF pela conquista da Série D. O distintivo é oferecido aos campeões dos torneios nacionais promovidos pela entidade - séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil.

- O Botafogo fará uma consulta à CBF para saber como se dará o processo para incluir o escudeto no uniforme. Mas como é uma praxe, já estamos trabalhando com essa ideia para o lançamento da camisa oficial do próximo ano, que com certeza será um atrativo a mais para o torcedor. É uma camisa histórica  - frisou Nelson Lira, marcando a estreia do novo uniforme para a partida contra o Sport, dia 19 de janeiro, na abertura da Copa do Nordeste.

Mas o presidente não quer parar por aí. E mesmo ainda esperando pela nova camisa, com estrela dourada e escudeto, já imagina a de 2015.

- Queremos bordar mais uma estrela no final de 2014, do bicampeonato brasileiro. A nossa ideia é subir para a Série B ganhando também a terceira divisão. Sei que será bem mais difícil, mas confio nessa possibilidade - avisou. 
Famoso pelas frases de efeito, Nelson Lira deixou mais uma para que a torcida possa acreditar em mais títulos na próxima temporada.

- Costumo dizer que o tempo que a gente perde sonhando coisas ruins é o mesmo que perdemos sonhando coisas boas. Então, por que não esperar o título da Série C? Vamos trabalhar para isso, para ter uma outra estrelinha ao lado do nosso escudo no ano que vem.

Camisas comemorativas

Outra novidade que será lançada na Lojinha do Belo é uma camisa comemorativa pela conquista da Série D. Nelson Lira diz que o pedido já foi encaminhado para a Rota do Mar, distribuidora oficial de material esportivo do clube, e que a previsão de lançamento é ainda nesta semana.

- Não será o uniforme oficial, mas essa camisa vai simbolizar a grande temporada que tivemos em 2013. Com certeza será um presente para o nosso torcedor - finalizou Nelson Lira, sem querer dar mais detalhes sobre o produto.


0 comentários:

Postar um comentário