segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Treze passa do Santa Cruz e vai disputar o mata-mata que vale vaga na Série B de 2014

Com gol salvador, Giancarlo garante o Treze no mata-mata da Série C. 

Atacante entrou no segundo tempo para fazer o único gol da vitória sobre o já classificado Santa Cruz no Presidente Vargas, em Campina Grande

Gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo garantiu o Galo nas quartas de final da Série C. Empate eliminava o time de Campina Grande.

Foi emocionante! No apagar das luzes. Com um gols aos 44 minutos do 2º tempo, o Treze conseguiu o mínimo de que precisava para chegar às quartas de final da Série C. Giancarlo entrou no segundo tempo para fazer o gol único da vitória sobre o Santa Cruz neste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o time paraibano assegurou a vaga para a fase de mata-mata e abriu espaço para uma festa incrível nas arquibancadas do PV. Apesar da derrota, o Santa Cruz, que já entrou em campo classificado, garantiu a liderança do Grupo A.

A vitória sobre os pernambucanos deu ao Galo a terceira colocação da chave e o direito de encarar o Vila Nova na quartas de final. Já o Santa, a primeira colocação da chave assegurada, vai enfrentar o Betim na próxima fase. Os jogos de ida estão marcados para o próximo domingo.

A primeira jogada de perigo aconteceu aos três minutos, quando Dênis Marques recebeu de Flávio Caça-Rato dentro da área e chutou forte. A bola balançou a rede do goleiro Éder, mas pelo lado de fora. O Treze tentou assumir as ações da partida, e o Santa passou a tentar se aproveitar dos contra-ataques.

Aos 25, de novo com Dênis Marques, o Tricolor perdeu um gol impressionante. Tiago Costa tabelou com Renatinho e cruzou rasteiro da esquerda. O camisa 9 do Santa finalizou de primeira, de frente para o gol, mas mandou por cima do travessão. O Treze respondeu dois minutos mais tarde, com Túlio Renan, que aproveitou cruzamento e, de cabeça, forçou Tiago Costa a fazer boa defesa.

O primeiro tempo seguiu sem grandes chances de gol e os dois times foram para o intervalo com o placar inalterado.

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações e o Treze, logo nos primeiros minutos, se mostrou mais disposto a conquistar seu objetivo. O goleiro Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz em dois lances seguidos. Aos oito, o goleiro se antecipou na jogada e praticamente tirou a bola dos pés do atacante Túlio Renan, que se preparava para finalizar. E aos nove, o arqueiro tricolor fez uma excelente defesa após chute de fora da área de Rafael Chorão, que entrara em lugar de Hudson.


Mas a parte mais emocionante estava reservada para os minutos finais da partida. Aos 44, Rafael Chorão cruzou da direita e encontrou Giancarlo no meio da área. De cabeça, o atacante alvinegro fuzilou o goleiro Tiago Cardoso, colocou o Treze nas quartas de final e deu início a uma festa emocionante no PV.

0 comentários:

Postar um comentário